Escute a Rádio Poran. Clique aqui.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

POESIA

A poetisa cearense Dalinha Catunda, residente no Rio de Janeiro e pertencente à Academia Brasileira de Literatura de Cordel, descreve o ano novo que começa com o poema ANOS E LUAS.

Mais um ano que se vai
Mas a vida continua,
Eu sigo meu caminho
Como segue o seu, a lua
Horas bem cheia de graça
Botando o bloco na praça
Como quem se insinua.

Carregada de otimismo
Acho a vida envolvente,
Nada ofusca meu caminho,
Sou tal qual lua crescente
Que a cada novo dia
Ganha mais luz e magia,
E risonha segue em frente.

Se às vezes a melancolia,
Vem nublar o meu semblante
Não fico desatinada,
Procuro seguir adiante
Pois me sinto iluminada
Feito lua minha estrada
Tem seus dias de minguante.

Eu já vivi muitas luas
Sei que a vida se renova,
No ano que entra e sai
Eu vou passando na prova
E que venha o Ano Novo
Pois com ele me comovo
E renasço lua nova!

http://cantinhodadalinha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário