Escute a Rádio Poran. Clique aqui.

terça-feira, 14 de maio de 2013


Bolsa-Permanência



MEC - A bolsa-permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária superior a cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salário mínimo. O valor da bolsa é de R$ 400 e será pago por meio do Banco do Brasil. O programa também atenderá indígenas que vivem em comunidades tradicionais reconhecidas e quilombolas matriculados em universidades federais. Esses estudantes receberão R$ 900 de apoio financeiro, independentemente do curso.
Segundo o MEC, o cadastramento de instituições e estudantes para participar do programa poderá ser feito a partir desta segunda-feira (13).
 
===============
===============
 
O Ministério da Justiça (MJ) e o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC) lançaram nessa quinta-feira (9) a campanha “Coração Azul”, que visa combater o tráfico de pessoas. Implementada pelo UNODC em outros dez países, a ação tem agora a versão brasileira para mobilizar a sociedade contra esse crime. A campanha tem como símbolo o coração azul, que representa a tristeza das vítimas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem seres humanos. O uso da cor azul também demonstra o compromisso da ONU com o combate ao tráfico de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário