Escute a Rádio Poran. Clique aqui.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

MORRE DOMINGUINHOS


                                

  Morreu na noite de ontem (23), o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, seu  será velado até às 16h desta quarta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, e depois seu corpo será levado a Pernambuco. A informação é de Guadalupe Mendonça, viúva do cantor.
Segundo Guadalupe, outro velório será realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco para que os fãs pernambucanos também possam se despedir do cantor. O enterro deve ocorrer na sexta-feira (26), mas ainda não há informações sobre o local. Dominguinhos morreu ontem, às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, aos 72 anos, em São Paulo. O músico estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, após ser transferido do Recife.
A morte foi confirmada à imprensa pela mulher do músico, Guadalupe Mendonça. O nome Dominguinhos foi uma sugestão de Luiz Gonzaga, que considerou que o apelido de infância, Neném, não o ajudaria na trajetória artística.
   Em 1957, aos 16 anos, fez sua primeira gravação, tocando sanfona em um disco de Gonzaga, na música "Moça de Feira", de Armando Nunes e J.Portela.
No mesmo ano, em viagem ao Espírito Santo, com Borborema e Miudinho, formou um trio, batizado de Trio Nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário