Escute a Rádio Poran. Clique aqui.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014



Dirigir veículo motorizado é uma

forma de revelar o caráter humano

Escrito por Raimundo Caze

A melhor forma de se conhecer a verdadeira personalidade de uma pessoa é observar seu comportamento no trânsito, dirigindo um veículo motorizado. Pode ser que haja delinquente dirigindo com ética e cautela, mas deve ser muito pouco.
Nada impede que uma pessoa que seja importunada na rua, por alguém que esteja dirigindo de forma abusiva, na sua frente ou atrás, anote a placa do veículo e procure saber, posteriormente, sua identidade pessoal, para ter cautela quando for tratar de qualquer negócio com essa pessoa.
Um condutor de veículo motorizado que invade preferenciais, que estaciona sobre calçadas, ou em frente à rampa pra cadeirantes, que invade o semáforo quando ele está no vermelho, que parte queimando pneus, que faz retorno proibido, que buzina atrás de quem está em frente a um sinal fechado, tem alguma distorção no seu caráter. Da mesma forma ele pode usurpar o direito de um idoso na fila de uma farmácia ou padaria, interromper o prazer de uma criança que esteja brincando sobre uma calçada, enfim.

Extraído do Blog do jornalista Raimundo Cazé(Teresina -PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário